top of page

Associe-se

Associe-se

Agora que você conheceu o trabalho da Cabana, colabore sendo um associado! A principal e mais significativa fonte para manter a estrutura da Cabana em funcionamento permanente é a que provém das mensalidades de seus Associados. O Associado se compromete a doar mensalmente um valor por ele mesmo estipulado. É uma contribuição voluntária e não está associada a nenhum benefício direto ou indireto nas atividades da Casa.

Para ser um Associado, basta preencher a ficha abaixo que se encontra à sua disposição também na Secretaria da Cabana, no 2º andar, local onde deve ser efetuado mensalmente o pagamento da doação estipulada por você.

​

Contribuição Eventual

Contribuição

Uma forma de colaborar é comparecendo, quando desejar, à Secretaria para efetuar a sua doação, quando também é realizada a emissão de recibo correspondente ao valor.


Outra maneira é através de PIX ou depósito bancário na conta corrente da Cabana

​

Chave PIX (CNPJ): 33833898000138

​

Depósito Bancário:
Banco do Brasil

Agência 2933-5

Conta Corrente: 5066-0


Solicitamos que o depósito seja identificado pelo CPF ou CNPJ do doador.

​

Campanhas

Campanhas

Campanha Permanente do Quilo

​

Além de alimentar, diariamente, as 40 crianças do Lar de Itacy com café, almoço e jantar, e os funcionários da Casa, também são distribuídas cestas com alimentos aos irmãos assistidos pelas Damas de Assistência. Necessitamos de doações permanentes de alimentos não perecíveis: arroz, feijão, açúcar, macarrão, leite em pó, biscoito doce e salgado, óleo, fubá, farinha de mesa, farinha de trigo, achocolatado e suco de fruta.


Também necessitamos de doações de materiais de limpeza e higiene para conservar adequadamente a Cabana: Papel higiênico, detergente, limpador multiuso, desinfetante, sabão em pó, água sanitária, esponjas, sabão em barra e papel toalha.


Entregue sua colaboração na Secretaria ou deposite no caixote existente no salão do primeiro andar - térreo.

​

Campanha Permanente dos Enxovais


A necessidade dos artigos que compõem os enxovais para recém-nascidos é constante e a organização desses enxovais demanda tempo. Durante todo o ano, são atendidas gestantes carentes do grupo Damas de Assistência, embora as maiores distribuições se concentrem em maio, em comemoração ao mês das mães, e outubro, em comemoração ao aniversário de Pedrita.
 
Necessitamos permanentemente: toalha de banho, fraldas descartáveis P e M, fraldas de pano (pacote com 5 unidades), cobertor / cueiro, sapatinhos de lã ou meias, manta de flanela ou lã, casaquinho de tricô, lã ou linha, kit de camisinha com 3 unidades, conjunto pagão, macacão de manga curta, culote, saboneteira e sabão de bebê, etc.
 

Entregue sua colaboração na Secretaria.

​

Secretaria

Secretaria

Responsável pela parte administrativa da Cabana: pagamentos, recebimento de doações, inscrições para eventos.
 

A secretaria atende pelos telefones (21) 2264-6855 e (21) 2254-5322.

​

Cantina

Cantina

Horário de Funcionamento:

2ª feira: das 17h30 às 19h | 3ª feira: das 13h às 14h30


A principal finalidade da Cantina é atender os trabalhadores e frequentadores que vêm diretamente do trabalho para seus compromissos na Cabana e que precisam fazer um lanche rápido. A Cantina funciona no 2º andar, no final do salão. Sua colaboração também pode ser um quitute confeccionado por você, para ser revendido.


Toda renda obtida com as vendas da Cantina é utilizada integralmente para a manutenção das atividades da Cabana.

​

Bazar

Bazar

Horário de Funcionamento:

2ª Feira: das 16h às 20h | 3ª Feira: das 13h às 17h

​

A Lojinha (Bazar) funciona nos dias de sessão pública, em uma dependência do 2º andar da Cabana, com venda de objetos e roupas doados a preços bem baixos. A Cabana aceita doações de roupas e objetos usados, em bom estado de conservação. Para doação de móveis e objetos maiores, consultar a Secretaria da Cabana, pelo telefone: (21) 2264-6855. Parte das doações recebidas pela Cabana é encaminhada para distribuição nos projetos assistenciais da Cabana.
 

Toda renda obtida com as vendas da Lojinha (Bazar) é utilizada integralmente para a manutenção das atividades da Cabana.

​

Voluntariado

Voluntariado

São vários os espaços e as atividades da Cabana que requerem participação de Trabalhadores Voluntários, tais como: setor de distribuição de fichas, porteiros das Correntes de Passe, participação nas diferentes obras assistenciais - População de Rua, Damas de Assistência, Lar de Itacy, Grupo de Gestantes, Visitas Hospitalares, entre outros.

 

Informe-se com o médium que esteja realizando o Primeiro Atendimento.

​

bottom of page